segunda-feira, 31 de março de 2008

quinta-feira, 13 de março de 2008

Linguagem da Web desperta curiosidade de estudante

Como você está escrevendo na internet? Você é claro, compreensível, ou você enche seu texto de jargões que só especialista entende? Isso vai depender da sua linha editorial e do seu público. Na opinião de Maria Luiza Maciel de Carvalho, estudante de jornalismo, a linguagem utilizada por jornalistas na Web é bem clara. “Existem sites de jornais que têm a linguagem bem simples e não empobrecem o texto”, afirma.



Maria Luiza é viciada na internet e nem lembra ao certo quando isso começou. Hoje ela acessa principalmente em casa com conexão em banda larga. Seu interesse pela linguagem clara usada na rede pode resultar num projeto de conclusão de curso. Ela acha possível definir para estudantes e jornalistas o que é permitido em texto para internet.


Apesar de não produzir textos para este formato Maria Luiza deseja discutir o tema. “Gosto de fazer pesquisas na Web, se deixar eu passo o dia inteiro na frente do computador”, afirma ela, mesmo sabendo dos
problemas que este hábito pode provocar.


Maria Luiza é aluna regular do sétimo período do curso na Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte e está ansiosa pela conclusão do curso.
Leia ainda: